quinta-feira, 22 de julho de 2010

Josias Gomes: “Wagner investe milhões na saúde e melhora a qualidade de vida dos baianos”

Assim como o presidente Lula vem fazendo em todo o Brasil, o companheiro Jaques Wagner faz mais por quem mais precisa. Desde que assumiu o governo, Wagner tem se empenhado para melhorar a vida do povo. A prova inconteste dessa determinação é a construção do Hospital do Subúrbio. Há 20 anos não era construído um hospital sequer na Região Metropolitana de Salvador, apesar da população ter aumentado consideravelmente.

Ao contrário dos gestores que o antecederam, o governador Jaques Wagner prioriza a saúde e cuida da população baiana com carinho e a sensibilidade que ela merece. Maior que o HGE, o Hospital do Subúrbio atenderá aos casos de urgência e emergência clínica. Serão 268 leitos de internação, distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica.

O HS tem capacidade para atender até um milhão de pacientes por ano e contará com o programa de Internação Domiciliar (ID), que presta atendimento médico na casa dos pacientes com capacidade inicial para 30 pacientes. Haverá também um heliporto para facilitar o deslocamento de pacientes de outras regiões. A unidade hospitalar será entregue à população no máximo até 60 dias.
Para Josias Gomes 1312, o governo baiano tem transformado a saúde das pessoas. “Nunca antes na Bahia um governador fez tanto pela saúde como Wagner vem fazendo. Propiciar bom atendimento e assistência de qualidade é elevar a qualidade de vida do povo baiano. Essas ações têm impactos positivos diretamente no dia a dia de todos”, considera.
Modernidade
De acordo com o governo, os baianos terão tudo de mais moderno na unidade hospitalar. Os recursos humanos, tanto da equipe médica quanto da equipe não-médica, também serão adequados para cuidar da atenção à saúde das pessoas. Foi feito uma parceria grande com o SineBahia, principalmente para a contratação da mão-de-obra mais básica. Priorizamos os trabalhadores que residem nas imediações do hospital.
A Prodal, empresa vencedora da licitação para administrar o hospital, tem como responsabilidade, além de equipar e manter o hospital por dez anos, contratar pessoal e adquirir equipamentos, assegurando mais agilidade no atendimento. Quando estiver em pleno funcionamento, o hospital terá aproximadamente 1.500 trabalhadores exercendo as mais diversas funções, dia e noite.

Em toda a Bahia
No governo Wagner, o orçamento para a saúde passou de menos de R$ 1,1 bilhão, para quase R$ 1,7 bilhão. Além do Hospital do Subúrbio, em Salvador, e o Hospital da Criança, em Feira de Santana, foram construídos hospitais em Juazeiro, Irecê e Santo Antônio de Jesus. Ao todo são 1,1 mil novos leitos hospitalares no estado - 233 de UTI.
Também foram criados os programas Saúde em Movimento, que realiza cirurgia gratuita de catarata e pterígio, além da ampliação do Samu 192 e da construção de 400 postos de Saúde da Família.

Nenhum comentário: